domingo, 7 de agosto de 2011

Deam e Sam

os quatro cavaleiros

Quatrocavaleiros.jpg

jeito deam winchester

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

foto



  • chuck era deus .

                   Talves o profeta fosse mesmo deus e varias coisas nos dizem isto como por exemplo a forma como ele desapareceu no ar  tudo o que ele sabia sobre os winchester , e josué falou que ele ja tinha ajudado eles muito , como na vez que o chuck falou pro deam onde é que o sam iria matar a lilith, como ele falou pro deam onde seria a batalha do armagedom . E ele estar todo de branco foi outra coisa que nos intrigou .

    no fim da 5º temp ; aquele era sam ou lucifer


    no fim da 5º temporada depois que deam ja estava morando com a lisa ,
    apareceu uma pessoa que devia estar trancada dentro da jaula do lucifer ,
    sam apareceu ,e logo depois as luzes começaram a piscar e quando isto acontece todos sabemos que é sinal de demonio , portanto aquele poderia ser um demonio como estava no sam só poderia ser lucifer , alguns se perguntam mas como , a minha tese é que lucifer saiu do sam e aquele que pulou era apenas sam , depois lucifer trouxe sam de volta para poder continuar com seu plano . tirem suas proprias conclusões .


  • entrevista com misha collins concedida ao sbt


    O ator Misha Collins que faz o anjo Castiel na série, concedeu uma entrevista à Renata Pereira, em Los Angeles, para o SBT, a emissora de TV aberta no Brasil que tem os direitos de transmissão do seriado e está exibindo a quinta temporada nas noites de sábado.

    Abaixo a entrevista é transcrita na íntegra:


    Exclusivo: ´Os brasileiros são fogo´, brinca Misha Collins, o Castiel da série  

    A quinta temporada de Sobrenatural mostra a luta para deter Lúcifer e salvar o planeta do apocalipse. Com isso, personagens como o de Misha Collins (o Anjo Castiel, que apareceu na quarta temporada pra salvar Dean Winchester do inferno), ganham mais destaque.

    Numa conversa num hotel em Beverly Hills, ele surpreendeu ao falar da dedicação dos brasileiros à série: “Os brasileiros são fogo!”, exclamou Misha. Leia agora as entrevistas completas com o ator Misha Collins.


    Como foi se preparar para um personagem que seria um anjo?
    Logo que fiz o teste para o papel, Eric Kripke (o criador) me explicou que Castiel nunca teve contato com seres humanos, e que os humanos eram como alienígenas para ele. Então tomei esse fato como ponto de partida.

    Porque você acha que o programa faz tanto sucesso?
    Não sei... eu mesmo não posso assistir filmes ou séries de terror, fico muito assustado. Antes de me juntar ao elenco, passei dias vendo episódios antigos de Sobrenatural e tive até pesadelos. Até agora me assusto quando vejo meu próprio trabalho. Sempre me pergunto porque será que as pessoas gostam de ser assustadas. Acho que existe uma certa adrenalina nisso tudo, te faz sentir mais vivo.

    Sobrenatural faz tanto sucesso no Brasil! Você costumam viaja para outros países para ver como é a recepção dos fãs?
    Os brasileiros são fogo! Eu estava curioso para saber que idioma é aquele que sempre aparece nas mensagens [no Twitter]! (Risos). Alguém me disse que o programa tem as maiores convenções de fãs no mundo todo, não sei se é verdade.

    O que os fãs mais perguntam a vocês?
    Além de se o set é mal-assombrado, querem saber se fazemos muitas brincadeiras ou pegadinhas uns com os outros... E na verdade, não... Nunca tive uma resposta interessante...

    Você ainda escreve poemas?
    Escrevo sim. Ontem mesmo recebi uma revista literária que publicou um poema meu. Fiquei todo orgulhoso!

    Muita gente tem suas próprias visões de satanás... Como foi pegar o roteiro e perceber que agora você estaria lutando diretamente contra ele? Como você prepara o personagem?
    O que acho interessante é que os criadores estão pegando esses seres mitológicos e sobrenaturais e os estão tratando com uma dinâmica quase humana, tipo “agora o Satã está conversando com o irmão, que é o ancanjo Michael”. Então há paralelos com Sam e Dean, e isso faz com que eles não sejam personagens abstratos, mas sim que tenham certas características humanas.
    mas sim que tenham certas características humanas.

    sobre a serie

    Supernatural
    A série conta a história dos irmãos Dean e Sam Winchester, órfãos de mãe, que a teriam perdido por conta de uma força maligna, e desde então o pai não se cansa de investigar este mistério. Dean se manteve sempre perto do pai e de sua rotina profissional, enquanto Sam deixou a casa para entrar na faculdade de Direito.

    Isso até que seu irmão o procura pedindo ajuda, pois o pai teria desaparecido. Sam abandona seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante.

    Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.

    personagens

    • Dean WinchesterDean Winchester (Jensen Ackles)

      Com apenas quatro anos, Dean viu sua mãe morrer em um incêndio, o que deixou em sua memória um desejo enorme de vingança. Desde lá, caçar demônios e outras forças do mal têm sido o impulsor de sua vida, sempre com o objetivo de descobrir a verdade sobre o assassinato da mãe e o desaparecimento do pai.
    • Sam WinchesterSam Winchester (Jared Padalecki)

      Perdeu a mãe de uma forma brutal quando ainda era um bebê e, após o desaparecimento do pai, desistiu da faculdade de Direito para apoiar o irmão e dar início a uma caça sobrenatural para descobrir os mistérios dos acontecimentos em sua família.
    • Sam WinchesterCastiel (Misha Collins)

      É um anjo do Senhor, que foi obrigado a puxar Dean Winchester do inferno e ajudá-lo com a sua missão de parar Lilith na quebra dos 66 selos que iria libertar Lucifer.
    • Sam WinchesterBobby Singer (Jim Beaver)

      Ele é um grande amigo de John Winchester, e também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série.

    os mortos pedem vingança

    Neste episodio sam e deam emfrentaram monstros muito sem noção . ZUMBIS .
    Eu acho os zumbis bem maneiros e eu queria estar la pra estourar os miolos de um deles .
    Nossa como a mulhar do Bob conseguia fazer tanta torta , pra onde ia tudo aquilo .HORRIVEL .
    E o Bob bobinho achou que a mulher dele ia continuar a mesma de antes . Mas ele tem boa mira ,
    o primeiro zumbi apareceu e ele  matou foi muito rapido .
    E aquela senhora achei que ela iria comer o sam vivo seria um horror.
    No fim eles mataram todos como sempre acontece , e a cherife coitada ficou sem marido

    Episódio 15 - Dead Men Don´t Wear Plaid - 02/07/11

    o lado escuro da lua

    Imaginem poder escolher o céu que você quizer , assim foi com Sam e Deam Winchester , eles morreram foram assassinados por dois idiotas que acharam que Sam e Deam ficariam mortos por muito tempo , meio sem noção né .
    Primeiro o céu do Deam , com a familia, lembrou da Mary , tinha como sempre o impala , feliz , mas o do Sam era sozinho com o cachorro ou como diz o Deam : " seu céu  é longe da familia , no jantar de ação de graças de outros . " é melhor parar por ai .
    ah ! E por falar em jantar de ação de graças , que tarada , maniaca aquela garota que pegou nas pernas do Sam .
    E o Sam e o Dem soltando fogos , achei o maximo .
    Mas foi bom rever alguns personagens queridos como a Pâmela , gente eu juro que achei que ela gostava do Sam mas não ela beijou o Deam , ate no céu o Deam arruma namorada .
    E  que desgraçado que é aquele zacarias provalecido , estava batendo no Deam , ainda bem que o Josue chegou a tempo de salvar o Deam , ah! sera que é verdade aquilo de que Deus não vai se meter no apocalipse ? não sei , só sei que  o sobrenatural ta ficando emocionante !!!!
    Episódio 16 - Dark Side Of The Moon - 02/07/11

    99 problemas

    Episódio 17 - 99 Problems - 09/07/11 Sam e Dean são perseguidos por zumbis e salvos por uma milícia que caça demônios. Através deste grupo os irmão são apresentados ao pastor Gideon e à sua filha, Leah, tida como profetiza, que anuncia que o apocalipse chegará em um ou dois meses. Castiel avisa que Leah não é profetiza e, ao vê-la manipulando as pessoas até a morte, Dean e Sam tentam detê-la. Dean visita seu filho.
    O exorcismo que eles fazem é em enoquiano que é uma lingua de anjo e quer dizer você nasceu da boca de um bode . Estranho né .
    O castiel chega no meio do episodio e diz que a garota não é uma profetiza e sim uma prostituta da babilonia que pode ser morta por um servo do senhor com um cipleste da babilonia .
    teria que sre o pai dela porque o castiel se rebelou , o Deam não é eo Sam é uma abominação , mas no fim o plano não deu certo e quem teve de matar a prostituta foi o Deam mas ai fica a pergunta :
    DEAM É SERVO DO SENHOR ?

    PONTO SEM RETORNO

    Neste episodio começamos com o Castiel pressentindo alguma coisa e desaparecendo  ele vai para um lugar estranho parecia uma floresta e tiira da terra o irmão do Sam e Deam ,Adam . ele conta para eles que ele e um arcanjo chamado miguel vão matar o diabo , mal sabe ele que é uma armadilha .
    Os anjos capturam ele e o levam para a sala bonita onde o Deam ficou quando Sam matou a lilith .
    Como os anjos previam Sam e Deam vão ate la
    Primeiro o castiel manda alguns anjos pro espaço , depois sam e deam entram na sala e o zacarias faz o sam e o adam sangrarem pro deam dizer sim pro migue, mas o deam foi esperto e propoz algumas condições , inclusive  o miguel tinha que transformar o zacarias em cinza .
    o zacarias disse que miguel nunca iria mata -lo  e o deam  disse mas eu sim e o matou
    sam , deam e o adam tentaram fugir , mas o adam ficou preso na sala .
    Sam e Deam foram embora e o Deam disse pro Sam :"se você cresceu o suficiente pra ter fé em mim o maximo que eu posso fazer é retribuir ."

    o mito de lilith

    O modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão baseia-se no de um fragmento do ‘primeiro ego’, que seria Adão. Vários textos históricos (2), no entanto, citam uma variante, a criação de Lilith, a primeira mulher, feita em igualdade de condições com o primeiro homem, e expulsa do Paraíso por tentar fazer valer essa igualdade.
    Não se sabe com certeza de que forma a lenda de Lilith, esta primeira companheira de Adão, foi banida da versão Bíblica da Igreja. Mas indo às Escrituras hebraicas poderemos encontrá-la como uma mulher feita de pó negro e excrementos, portanto, condenada a ser inferior ao homem. No fundo, Lilith já fora criada como um demônio, tendo gerado, juntamente com Adão, outros seres iguais a ela, que se vingam contra a humanidade . Essa natureza satânica é, por assim dizer, uma advertência do que a cultura rabínica e patriarcal nos faz com relação àquela que perturbou a noite toda o sono de Adão: Lilith, feita de sangue (menstruação) e saliva (desejo), é expressão de fatalidade. Neste ponto, Lilith é mais fiel ao protótipo da mulher do que a submissa Eva, embora ambas tenham sido veículo do pecado. Só que a recusa ao desejo, ao sonho erótico que subtraiu a porção divina de Adão chega, com Lilith, a extremos surpreendentes após a separação deste casal.

    O alfabeto Bem Sirá (século VI ou VII) conta que Lilith, inconformada com a situação de desigualdade vivida com Adão, questiona: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que ser dominada por você? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." E Adão, ciente da supremacia do homem, nega-se a mudar a ordem. Lilith revolta-se, pronuncia o nome mágico de Deus, acusa Adão e vai embora. Voa para as margens do Mar Vermelho, onde passa a viver em promiscuidade com os diabos, gerando cem demônios por dia, os chamados Lillim. E lá ela se transforma e assume seu tenebroso destino, seduzindo homens em seu sonho, espalhando a morte, pois foi declarada guerra ao Pai.
    Encarnando o feminino negativo, Lilith transfigura-se, posteriormente, em inúmeras deusas lunares (Ihstar, Astarte, Isis, Cibele, Hécate), arquétipos das forças incontroláveis do submundo – a Lua Negra. Até ser personificada pela bruxa, na Idade Média, contra a qual o homem moveu uma das mais sangrentas perseguições de toda a sua história.

    Ruby

    Ruby surgiu no primeiro episódio da terceira temporada ("Os Sete Magníficos"), quando ajudou Sam a lutar contra alguns dos Sete Pecados Capitais usando uma adaga cuja lâmina é capaz de matar demônios assim como a lendária arma The Colt. Ruby também ajudou Bobby a arrumar o Colt, mesmo sem as balas originais.
    No episódio "Malleus Maleficarum" Ruby diz que era uma bruxa na Idade Média e fez um pacto com um demônio (que cede um livro de magia negra, este livro que deve ser usado através de um ritual de adoração que tem como consequência a "venda da própria alma") para que ela e sua família não morressem de fome ou da peste naquela época.
    Ruby disse a Sam que sabe como salvar a alma de Dean do contrato que este celebrou com o demônio da encruzilhada. Mas posteriormente quando inquirida por Dean de realmente saber um modo de salvá-lo ela responde que não, que só havia falado que sabia desfazer o pacto para obter a ajuda de Sam na guerra contra os Demônios.
    No último episódio da 3ª temporada Sam pede a faca de Ruby para atacar Lilith, porém esta tenta convence-lo a usar seus poderes, mas logo aparece Dean que consegue tirar a faca da Demônio e prende-la em uma armadilha do diabo. Mais tarde, ela reaparece dizendo a Sam que Dean já está morto, porém este não desiste, ela então entra na casa junto com os irmãos para tentar capturar Lilith; mas secretamente esse toma o corpo que Ruby possuia mandado-a para o inferno. Quando os Winchester percebem já é tarde, pois Lilith joga os cães do inferno em cima de Dean e ataca Sam, mas como ele é "imune", não sofre nada, ela então foge abandonando o corpo que era de Ruby.
    Já na 4ª temporada Ruby volta no corpo de outra garota (Anna Williams) diz passou por varias provas para reconquistar a confiança de Lilith, e quando sai do inferno finge que vai matar Sam, porém acaba salvando-o; mesmo assim Sam exige que ela abandone o corpo da garota que possuia, ela então possui o corpo de uma garota em coma. A partir daí ela começa a treinar Sam, para que ele desperte e use seus psíquicos através do consumo de sangue de demônio.
    No penúltimo episódio da 4ª temporada, Sam (Jared Padellecki) briga com Dean (Jensen Ackles) sobre o verdadeiro caráter de Ruby (Genevieve Cortese). Com isso, Sam segue ao lado de Ruby(num Mustang 1970 amarelo) para matar Lilith enquanto Dean segue com os anjos. No último episódio, porém, é revelado que 65 dos 66 selos que precisam ser quebrados para libertar Lúcifer já foram quebrados. Ruby (Genevieve Cortese) convence Sam a matar Lilith logo, e Dean descobre que os anjos não estão tentando impedir o Apocalipse, já que garantem que se saíriam bem numa guerra entre anjos e demônios. É descoberto também que Lilith é o último selo, e para quebrá-lo deve-se somente matá-la.Ruby (Genevieve Cortese) convence Sam (Jared Padellecki)a matar Lilith dizendo a ele que para impedir a ressurreição de Lúcifer era preciso destruí-la e Sam o faz (Dean ainda tenta impedir Sam de matar Lilith pois ele já sabia da verdade, mas Ruby fecha a porta com seus poderes).Logo após a morte de Lilith, Ruby revela a Sam que sabia o tempo todo que para libertar Lúcifer,era preciso destruir Lilith, e que estava apenas manipulando Sam para que Lúcifer fosse libertado. É aí que Sam percebe que Ruby realmente não queria ajudar, ele discute com ela e a xinga,nesse momento Dean arromba a porta e Ruby diz:"Chegou tarde" num tom de ironia e Dean diz:"Eu não ligo" só que enquanto brincava, ela não percebe que Sam está bem atrás e então ele a segura facilitando o serviço de Dean que somente apunhala a faca de prata no abdômen de Ruby, e esta morre. Mas já é tarde, Lúcifer já fora libertado. Há quem diga que houve uma espécie de mudança no roteiro da série com relação a personagem "Ruby" da 4° temporada, essa mudança teria acontecido pelo fato de que muitos dos fãs não gostaram de ver a saída de Katie Cassidy (Ruby na 3° temporada). Com a saída de Katie Cassidy entra em seu lugar Genevieve Cortese,e, os fãs não gostaram nada disso, a prova são os vários protestos e "campanhas virtuais" intituladas: "Volta Katie Cassidy" ou ainda "Fora Genevieve Cortese", tais protestos teriam provocado uma mudança nas características da personagem, isto é, em sua função, e de ajudante/mocinha, Ruby (Genevieve Cortese) se transformou em uma das piores vilãs já que, é por culpa dela que Lúcifer foi libertado na série. No final, Ruby (Genevieve Cortese) é morta e não volta mais na 5° temporada. Isso foi o bastante pra provocar mais um monte de reclamações tais como: "Não queríamos que ela morresse, só queríamos a volta de Katie Cassidy", mas, já era muito tarde pra trazer tanto Katie Cassidy quanto Genevieve Cortese de volta ao elenco original da série. O fato é que muitos acreditam que a Ruby da 4° temporada (Genevieve Cortese) só se transformou em vilã pelo fato de que os fãs da série não gostaram da interpretação da atriz, ou tinham Katie Cassidy como predileta. Hoje em dia, os fãs já não reclamam mais, já que, não houve resposta de Érik Kripke nem de produtores da série quanto a este assunto, com isso, os fãs se "acostumaram" com a saída definitiva de Ruby.


  • bela talbot

    Bela é uma especialista inglesa em artefatos mágicos, os quais rouba de diversas fontes e revende para os interessados por um bom preço. A personagem participou apenas de seis episódios, na 3ª temporada da série, atrapalhando os protagonistas da série, Sam e Dean Winchester. Chega a ter uma recaída por Dean Winchester percebida no episódio 3x06 - Céu Vermelho. Em certos episódios parece ajudar os irmãos Winchester, porém acaba passando a perna neles. Quando era jovem Bela fez um pacto com um demônio, para que esse matasse os seus pais. O pai abusava de Bela e a mãe sabia, mas não defendia a filha. Com a morte dos pais Bela ficou rica. Em troca disso Bela recebe dez anos de vida do demônio, contando a partir do dia do pacto. Vendo que seu tempo de vida estava se esgotando Bela rouba dos irmãos Winchester a Colt, dando a arma ao demônio possuidor de seu contrato para que o mesmo prolongue o pacto feito com Bela. Porém o acordo é refeito e para Bela prolongar seu trato teria que matar Sam. Porém ela fracassa e sua alma é levada para o inferno. Antes de morrer Bela dá uma pista à Dean sobre o demônio que guarda o contrato dele.

    mary winchester

    Mary nasceu em 1954 para Samuel e Deanna Campbell. Ela se casou com John Winchester e o casal teve dois filhos: Dean (nascido em 24 janeiro de 1979) e Sam (nascido em 02 de maio de 1983).

    as 20 mortes mais emocionantes em sobrenatural

    Vamos olhar para trás em 20 das maiores (e mais trágicas) mortes em Supernatural.
    #20 Pamela Barnes
    Ela saiu com um estrondo, salvando a vida dos Winchesters,em seguida, usando seus últimos suspiros para lamentar nunca ter cruzado seu caminhos com os meninos e seus familiares.
    #19 Ansem Weems
    O vínculo entre os irmãos é importante em Supernatural, então foi um grande evento quando Andy Gallagher, uma das crianças especiais de Azazel, matou seu irmão gêmeo Ansem para impedi-lo de prosseguir a sua fúria assassina.


    #18 Uriel
    O grande anjo mau teve o que merecia quando Anna chegou para matá-lo ao saber que ele estava trabalhando com Alastair.


    #17 Lilith
    Havia algo um tanto trágico quando Sam usou seu mal de poderes demoníacos para finalmente matar Lilith, uma vez por todas. Ele ficou ainda mais triste quando soube que sua morte foi o último selo.


    #16 Alan J. Corbett
    Corbett era um pobre estagiário para os Ghostfacers que acabou morto, mas ele finalmente foi libertado e salvou o dia, graças ao poder infinito do seu amor pelo seu companheiro gay Ghostfacer Ed Zeddmore.


    #15 O Demônio da Encruzilhada
    Depois de voltar dos mortos, Sam foi um pouco diferente, e um dos primeiros sinais foi a maneira cruel que ele matou o demônio da encruzilhada que fez o acordo para a alma de Dean. Não iria salvá-lo, mas Sam fez isso por puro ódio.


    #14 Jake Talley
    Você não consegue matar Sam Winchester e fugir ileso. Prova disso foi que depois de destravar a porta do Diabo, Sam encontrou Jake e atirou repetidamente a sangue frio.


    #13 Victor Henriksen e outros
    Quanto assustador pode ser uma menina? Muito, principalmente se ela é Lilith e ela destrói uma prisão cheia de agentes federais, incluindo Victor Henriksen.


    #12 Alastair
    Esse demônio poderia facilmente derrubar Dean e Castiel, com uma mão amarrada às costas, mas graças ao seu vício em sangue de demônio, Sam apareceu e esmagou impiedosamente.


    #11 Anna Milton
    Ela era tão doce, até que virou psicopata e tentou matar todos os Winchesters. É quando o grande anjo em cima de Michael fez sua primeira aparição para matá-la.


    #10 Jessica Lee Moore
    Sam estava feliz, mas a felicidade não dura em Supernatural, e quando Dean forçou-o a pegar a estrada, Azazel atacou novamente e queimou a mulher mais importante na vida de Sam pela segunda vez.


    #9 John Winchester
    Foi uma morte muito heróica, sacrificando sua vida para seu filho, mas parte de mim ainda quer vê-lo sair em um momento de glória.


    #8 Madison
    Esta lobisomem foi a primeira garota que Sam se permitiu amar depois Jessica, e ela forçou a matá-la. As melhores partes são quando eles choram.


    #7 Gordon Walker
    O início da 3 ª temporada foi o período de Sam, que era o máximo se você ama mortes horríveis, como o jeito que ele decapitou o vampiro Gordon Walker com as mãos nuas e algumas de arame farpado.


    #6 Dean Winchester
    A 3 ª temporada deixou os fãs esperando por Dean para escapar de seu negócio, mas no final, o inferno veio e Dean estava morto.


    #5 Ruby
    Uma das mortes mais legais de ver,Ruby transformou Sam em uma máquina de beber sangue do demônio, assim que os meninos uniram-se viram o quanto ela era má e a mataram.


    #4 Mary Winchester
    Se você tivesse que escolher uma única imagem icônica de Supernatural, pode ser a visão de Mary Winchester em chamas no teto. Foi impressionante, chocante e uma excelente introdução a esta série.


    #3 Ellen and Jo Harvelle
    Há muito pouco que encabeça a emoção crua de uma equipe de mãe e filha de Caçadores vivendo seus últimos momentos juntos, como Jo morre de um ataque do inferno e Ellen dá sua própria vida para soprar todos de volta para o inferno.


    #2 Azazel
    Depois de duas longas temporadas, Sam e Dean finalmente tinham capturado o Demônio de Olhos Amarelos, assumiu a Colt, e matou-o, com uma assistência de seu pai morto. Trabalho bem feito, mesmo que Azazel tenha vindo na abertura da porta do Diabo.


    #1 Sam
    Se eu tivesse que escolher a cena mais triste única em toda o Supernatural, ele teria que ser quando Dean viu Jake matar seu irmão, seguido de Dean correndo para ajudar Sammy, embalando-o quando ele morreu.A cena não fica mais poderosa que isso.

    vampiros

    Vampiros são criaturas miticas que vencem a morte sugando o sangue das suas vitimas humanas. A variação mais comum retrata o vampiro como um morto que se ergue do tumulo à noite para procurar as suas vitimas adormecidas. O vampiro é um tema popular em filmes que começaram com a novela Dracula de Bram Stokers e foram acrescentando variações como a habilidade para voar, o desejo por belas mulheres que se tornam vampiros quando mordidas, medo do simbolo da cruz cristã, o medo do alho, ou das flores do alho, e morte pela luz do sol ou por um pau espetado no coração (uma morte apropriada para uma personagem baseada num guerreiro do século 15, Vlad o Impalador).
    Lendas de criaturas que chupam sangue são encontradas em muitas culturas ao longo da história. Uma das mais populares dos nossos dias é o chupacabra. O vampiro é tambem um tema literario popular. Existem numerosas descrições da origem, natureza, poderes, etc, dos vampiros. O que parece ser universal é a sua ligação com o medo da morte e o desejo de imortalidade. O ritual de beber sangue para vencer a morte foi praticado por muitos povos. Os Aztecas e outros, por exemplo, comiam o coração e bebiam o sangue dos captivos em cerimónias rituais para satisfazer os deuses e ganharem para eles fertilidade e imortalidade. Tambem nos ritos de Dionisius e Mithras, em que o beber sangue de animais era requerido para a busca da imortalidade. Mesmo hoje, alguns cristãos acreditam que os seus padres realizam uma transubstanciação mágica do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo para ser comido e bebido na procura de se juntarem a Deus na vida eterna.
    Podemos afirmar que progredimos na nossa busca ritual de vencer a morte. Primeiro, sacrificamos humanos e bebemos o seu sangue para manter os deuses contentes, ou nos juntarmos a eles e vencer a morte. Depois substituimos os humanos por touros e outros animais para atingir o mesmo fim. Finalmente progredimos para um menu vegetariano. Mesmo assim, a verdade básica é deprimente: para vivermos, alguem ou alguma coisa tem de morrer.
    Se isto o liberta ou não depende, penso, do seu lugar na mesa ou em cima da mesa. Já que estamos numa de metáforas, podemos tambem notar que os vampiros se tornaram uma metáfora para os que se definem e se criam destruindo outros. Pessoas cujas vidas se centram em destruir as vidas dos outros, sugando-lhes o poder, que reduzem as suas vitimas a dependentes, teem sido chamados vampiros espirituais. Alguns dos terapistas, religiosos e gurus que aparecem no Dicionário podem ser chamados vampiros espirituais com toda a propriedade.
    Esta ligação entre vampirismo e a busca da imortalidade parece ter-se subordinado na literatura e nos filmes, a outros temas, como o sangue pelo sangue, e a entrada no limiar do oculto. Um sinal da deterioração cultural da nobre busca dos nossos antepassados pela imortalidade pode ser vista no sentido secundário moderno de "vampira": uma mulher que explora e arruina o seu amante. Outro exemplo da deterioração são os numerosos sites WWW sobre vampiros que apelam ao oculto ou interesses da Nova Era como a entrada no lado obscuro da realidade, ganhar poder, ou vender produtos comerciais e jogos.
    Aparentemente, jogos e mascaradas como vampiros não é suficiente e os cultos de "vampiros" emergiram entre alguns ocultistas. Procuram sangue para lhes dar poder, energia sexual, ou criar uma personagem baseada no medo dos outros. Ao contrário dos nossos antepassados, o seu poder não é procurado devido à ignorância e incompreensão da natureza, mas sim à ignorância e incompreensão deles mesmos. Como outros cultos, este é atractivo para os jovens e os fracos. ("5 cultistas de vampirismo envolvidos em mortes," titulo do Sacramento Bee (29, Novembro, 1996, p. A28). Os cinco são jovens de um auto-intitulado "Vampire Clan" no Kentucky. São procurados pelas mortes de Richard e Naomi Wendorf de Eustis, Florida. A filha de 15 anos das vitimas é um dos suspeitos, juntamente com o seu namorado que foi descrito por colegas como tendo-se gabado de imortalidade como vampiro.)
    Os que procuram força e conhecimento instantaneos, esperando que os novos poderes os levem a uma posição dominante, são atraidos pela imagem das trevas. Há alguns anos, esses "vampiros" teriam sido considerados doentes ou maus. Hoje, diz-se que teem um "estilo de vida alternativo".

    lobisomem

    Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
    Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
    Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.


  • Nascido em 1954, desde que sua mulher foi assassinada de uma forma sobrenatural, John vem procurando o demônio que a matou há muito tempo e acabou se tornou um caçador famoso por ajudar as pessoas a se livrarem de seres que assombravam cidades, casas ou que matavam pessoas. No entanto, também angariou durante esse meio tempo muitos inimigos. Muito do passado de John está sendo revelado aos poucos (leia a HQ Supernatural: Origins para saber mais) durante a série. Infelizmente, assim como sua esposa, John acabamorrendo pelas mãos do mesmo demonio .

    Castiel

    No primeiro episódio, Lazarus Rising, da quarta temporada, Castiel é enviado à terra para retirar Dean Winchester do inferno, que havia sido mandado para lá, após a morte no último capitúlo da 3ª temporada. Castiel o ressuscita e tenta comunicar-se com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um ser humano, chamado Jimmy Novak.

    Castiel tenta contar a Dean que o tirou do inferno para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
    No final da quarta temporada é revelada a história do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissão do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
    Para ajudar Dean fugir de Zacariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.
    Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo.
    Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episódio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capítulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".
    Nessa temporada Castiel e os Winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse. No começo da quinta temporada, Castiel aparece no primeiro episódio, para salvar Dean e Sam das mãos de Zacariah que havia começado um plano para forçar Dean a dizer "sim" ao arcanjo Miguel para que este destruísse Lúcifer. Com a intervensão de Castiel para salvar os Winchesters, Zacariah fica supreso acreditando que quem ressucitará Castiel seja Deus. Mais adinte não conseguindo achar Deus em parte alguma e com Lúcifer cada vez mais proxímo dos Winchesters, Castiel tenta parar Lúcifer sendo novamente destruído. No último episódio da 5º temporada com Dean tentando salvar Sam de lúcifer acaba por aprisionar Lúcifer, Sam e Miguel. Logo em seguida Castiel aparece recussitado novamente e com um poder ainda maior do que o que tivera antes, curando todos os ferimentos de Dean.
    Na sexta temporada, Castiel aparece após Dean chamar em uma horação zombeteira, confirmando que o céu está entrando em uma guerra civil para ver quem irá liderar o céu, devido a morte de Miguel e o desaparecimento de Deus. Porém ele vem devido a vários artefactos sagrados terem sido roubados e espalhados pela Terra. Castiel revê um velho amigo de antigas batalhas Baltazar que havia roubado a maioria dos artefatos sagrados. Sendo no mesmo epsódio atacado por Rafael que com sua guarnição quer tomar a frente do céu. Castiel também descobre que Sam não é mais o mesmo devido sua alma não estar mais junto a ele, confirmando as suspeitas que Dean tinha da diferença de seu irmão. Então Dean fala para Castiel retirar a alma de Sam do inferno. Castiel confirma a ele que é muito dificíl, pois que para retirá-lo do inferno foi necessário uma guarnição inteira e que tiveram muitas dificuldades para o fazê-lo. Porém no episódio 6x20 The man would a be king, é revelado que Castiel foi quem tirou Sam da jaula de Lúcifer e Miguel(embora nao sendo de proposito ele nao conseguiu resgatar a alma deste). No último episódio da sexta temporada, Castiel completa seu plano de conseguir as almas do Purgatória para destruir Rafael. Mas tomado pelo imenso poder de ter milhoes de almas dentro dele Castiel afirma que vai ser o novo e melhorado Deus e que quem não o louvar será destruído(incluindo Dean,Sam e Bobby).Sam trespassou-o com a Espada Angelical e não funcionou provando que ele já não e um simples Anjo. Provavelmente Castiel agora terá um poder superior ao dos Arcanjos uma vez que destruiu Rafael o ultimo dos 4 Arcanjos(Lucifer,Miguel,Gabriel e Rafael) com um simples estalar de dedos e acredita-se que na setima temporada (Setembro de 2011)Castiel sera o novo rival dos Winchester, e provavelmente irá eliminar todos os que foram contra ele, incluindo Crowley que após o rompimento do contrato entre eles(Castiel nunca gostou da idéia de trabalhar com um Demonio, porém como não havia outra maneira de derrotar Rafael, aceitou o acordo com Crowley. Mas assim que Crowley não era mais necessário, Castiel ameaçou Crowley lhe dando 2 opções "Fuja ou Morra." Crowley não apenas foge, ele vai em busca de ajuda. Trai Castiel se unindo a Rafael.